Arquivo para abril, 2009

Limão no Manos e Minas !!!

Posted in Uncategorized on abril 26, 2009 by walterlimonada

mancirc1

Salve, salve, minha LemonGalera
As LemonsKorrerias num param, se ligaê…

 

Fiz um rolê cabuloso com meu mano Alessandro Buzo, mostramos alguns locais culturais da Cidade de São Bernardo do Campo – SP (Cidade onde nasci e continuo morando).

 

 

dgtbuzaolimaoking

 

Thiago (Cabelo), Nino Brown, Buzão, Limão e Sérgio Gag, no rolê em Bernô City).

 

Os locais visitados foram… Usina Socioeducativa da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, Congada do Parque São Bernardo, Visita ao King Nino Brown e Explanada do Paço municipal de S.B.C.

 

usina-socio-educativa-apre

(Usina Socioeducativa da Fundação Criança de S.B.C.)

 

congada1

(Congada do Parque São Bernardo)

 

Assistam aê o vídeo “LIMÃO”, no Programa “MANOS E MINAS”, no quadro “BUZÃO CIRCULAR PERIFÉRICO”.

(Quem já viu, tá ligado ki vale a pena ver de novo).

 

 

Agradecimentos especiais pro: Alessandro Buzo, Marilda Borges, DGT Filmes, TV Cultura, Rappin´Hood (Na época era o apresentador), Neusa Borges (Guerreira de S.B.C.), Mestre Ditinho e toda Congada, King Nino Brown e Fundação Criança.

 

1 Lemon-Abração pá tod@s LemonsLeitores !!!!!

Anúncios

1° Ano da Web Rádio Vozes da Cidade !!!

Posted in Uncategorized on abril 22, 2009 by walterlimonada

logo-vozes

Salve, salve, minha LemonGaleraaaa !!!
Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a Web Rádio VOZES DA CIDADE, a primeira Web Rádio de São Bernardo do Campo !!! Que está valorizando todos os artistas (das mais variadas áreas e estilo) da Cidade.
E esta semana estará completando seu PRIMEIRO ano no ar, com direito a um grandioso evento no teatro Cacilda Becker (Paço Municipal de São Bernardo do Campo – SP).
Trokei uma idéia federal com o mano Anderson Mangolin, que é o coordenador geral da parada, se liga só o que rolou nesse nosso bate papo:

Walter Limonada – Eaê, meu Lemon-Brother Anderson Mangolin, se apresente aê pra LemonGalera ?!?

Anderson Mangolin – Sou coordenador geral da Web Rádio VOZES DA CIDADE. CORINTHIANO, aqui na cidade torço para o Palestra São Bernardo, tenho 39 anos e vivo desde os 6 em SBC.

anderson-mangolin1
 
W.L – Firmezza ttottal… Na entrevista de hoje, vamos falar sobre a Web Rádio VOZES DA CIDADE… Como que surgiu a idéia de fazer essa parada ?

Mangolin – São Bernardo é uma das maiores e mais importantes cidades do Brasil. Tem o terceiro maior orçamento do Estado de São Paulo, um dos maiores parques industriais do país e foi palco de importantes lutas da classe trabalhadora. Grandes nomes das artes, nasceram ou viveram aqui. Até o Presidente da República vive aqui !
 Entretanto, esta importância econômica, histórica, política e cultural não se reflete nos meios de comunicação. A proximidade com a capital fez com que perdêssemos uma pouco da nossa identidade. Foi pensando nesse resgate da nossa identidade que decidimos criar a VOZES DA CIDADE.
 
W.L. – E qual a proposta principal da Web Rádio VOZES DA CIDADE ?

Mangolin – É ser a reprodutora das vozes de São Bernardo. Garantir que nossos artistas, educadores, lideranças comunitárias, enfim, o povo desta cidade possa falar e ser ouvido.
 
W.L. – Quais os programas que já estão rolando ?

Mangolin – Temos uma vasta programação, que vai do jornalismo, como nos programas “Bom Dia, São Bernardo”, Vozes do Esporte e Direto dos Bairros, passando pelos musicais, que buscam sempre valorizar os artistas de São Bernardo. Hoje, temos 17 programas. Nossa meta é transformar o Programa Direto dos Bairros no grande canal de comunicação das comunidades de nossa cidade. Para isso, dividimos a cidade em 15 regiões e cada uma terá seu programa semanal, onde os radionautas poderão divulgar eventos, denunciar falta de atendimento nos serviços públicos e mobilizar a comunidade. Isto é fazer rádio comunitária de fato.
 
W.L. – Como que os nossos LemonsLeitores podem fazer para ouvir a rádio, pedir um som, dar sugestões ou fazer criticas ?

Mangolin – Nossa Rádio opera pelo sistema broadcast, via streaming. Isso significa que todos ouvem o que está rolando na programação assim que entram no site  http://www.vozesdacidade.net./
Para falar com a gente, basta mandar um e-mail ou recado no Orkut.
 
W.L. – Os novos ouvintes tem como ouvir a programação antiga ?

Mangolin – Sim. Esta é uma grande vantagem da VOZES DA CIDADE. Nas rádios convencionais, se você perder seu programa favorito, já era… Nós, ao contrário, disponibilizamos os arquivos nas páginas dos programas para que nossos ouvintes ouçam quando e quantas vezes quiserem.
 
W.L. – Bom… Pra finalizar (mas, logo, logo, teremos uma matéria mais especifica da rádio), falaê pra galera sobre a festa de PRIMEIRO ano que vai rolar dia 26/04/2009, neste próximo Domingão ?

Mangolin – Olha, Limonada, fazer rádio como estamos fazendo, de forma autônoma, sem vínculos partidários ou religiosos, é uma tarefa árdua. Por isso, consideramos que estamos comemorando um ano de resistência !
Nada melhor que um show com os artistas que tocamos durante este ano. Inclusive, muito nos honra poder contar com sua apresentação em nosso show. Teremos nove atrações musicais musicais, uma de comédia stand up e exposições de fotos e quadros feitos em barras de chocolate. Quero convidar os leitores para conhecerem estes artistas em nosso site. Fizemos uma página especial para o aniversário onde apresentamos todos eles.
Finalmente, quero agradecer pelo “Lemon-Papo” e reforçar o convite para que todos estejam no Teatro Cacilda Becker, que fica no Paço Municipal, neste domingo, 26 de abril, a partir das 18h30. A entrada é franca e tem estacionamento, também de graça, no local. Até lá!
 
W.L. – Firmezza ttottal, 1 Lemon-Abração, Guerreiro !!! 1 Lemon-Abração também pros LemonsLeitores (as) !!! A gente se vê dia 26 (próximo Domingão) no Teatro Cacilda Becker, a entrada é FRANCA, então é só kolar !!!

E-Mail da Rádio: radiovozesdacidade@uol.com.br
Site VOZES DA CIDADE:  http://www.vozesdacidade.net./ 

Segue abaixo o Flyer do Evento !!!

radio

Muuiiita PAZ pá tod@s !!!!!!
 
(Walter Limonada).

Dika de Leitura (Livros do Amilcar Maltez) !!!

Posted in Uncategorized on abril 21, 2009 by walterlimonada

Salve, salve, minha LemonGaleraaaa…

É com a mó satisfação que indico aki 03 EXELENTES livros do meu LemonBrother Amilcar Maltez !!!

O Amilcar, nasceu em Portugal, mas, seu crescimento foi aqui no Brasil, e é morador do Municipio de São Bernardo do Campo !!!

Logo, logo, vamos saber mais sobre o Amilcar Maltez (nos futuros post´s).

Hoje vou estar passando pra vocês a sinopse dos livros desse guerreiro e também o contato dele pra quem tiver afim de ler esses romances e conhecer melhor seus outros trabalhos.

 

A ILHA SECA DO FAROL

 

a-ilha-seca-do-farol

 

A história de uma família humilde e trabalhadora e toda a sua comunidade de parentes e amigos, que um dia sonharam em encontrar o paraíso para viver, e fugir dos perigos da cidade.

Quando finalmente encontraram esse paraíso, por uma ironia do destino, um trágico acidente consegue frustrar o sonho de todos os moradores da Ilha Seca do Farol.

Você sentirá como o ser humano consegue revelar todo o seu caráter e o que ele é capaz de fazer para tentar sobreviver.

 

O ANDARILHO AMADOR

 

o-andarilho-amador 

 

O livro ANDARILHO AMADOR, narra a história de Fred, um funcionário bem sucedido na empresa em que trabalhou por mais de trinta e cinco anos, de repente, se viu desempregado e sozinho, pois havia se divorciado recentemente da sua mulher.

Ele não achou outra solução para a sua vida monótona, rotineira e sem graça, senão a de se desfazer de todo bem material e partir para uma vida sem rumo.

Saiu para o mundo com a roupa do corpo e a certeza de conhecer novos lugares e pessoas.

Passou por lugares que nunca tinha imaginado que passaria e nem sofrer o que sofreu, mas, destemido, teve coragem de enfrentar as agruras que surgiram pelo caminho.

Depois de muito andar a pé, por vezes ficou tentado a atracar em algum porto seguro que surgira, mas ainda não era exatamente o que esperava.

 

JUSTIÇA INESPERADA

 

justica-inesperada

 

O drama vivido por uma jovem de 18 anos ao se defrontar com a possibilidade de fazer justiça com as próprias mãos. Não hesitou em tomar a atitude que lhe pareceu ser a única oportunidade de sua vida. O leitor irá admirar o quão corajosa foi essa jovem ao tomar a atitude que tomou.

 

Contato ditero com o mano Amilcar Maltez: aam.editora@gmail.com

(AAM Editora)

 

1 Lemon-Abração !!!

Entrevista com o DJ Lord !!!

Posted in Uncategorized on abril 6, 2009 by walterlimonada

Firmezza ttottal minha LemonGalera ?!?

É com enorme prazer que posto aki no Lemon-Blog, a entrevista ki fiz com o DJ Lord, um Guerreiro que está na batalha pelo Movimento Hip-Hop desde 1986, resistindo na arte dos toca-discos !!!

Falamos sobre várias paradas, então se liga aê no que rolou nessa troka de idéias:

dj-lord-01

 

Walter Limonada – Primeiramente se apresente pros nossos LemonsLeitores, quem é o “DJ Lord” e desde quando iniciou suas correrias ?

 

DJ Lord – Salve,salve a todos…bom,falar de mim mesmo… Bem, sou Dj do grupo Tribunal Popular desde 1995,mais minha caminhada se desenvolve desde 1986 quando eu comecei fazendo festinhas no bairro onde eu morava. Igual a quase todos, não tinha toca discos, tocava com dois aparelhos 3×1, bons tempos!!!

O nome “Lord” surgiu por acaso… Eu tinha um disco do Lord Finesse (Return of the funk man-single) e a rapaziada me pedia sempre emprestado… “- Me empresta o disco do Lord, me empresta o disco do Lord, disco do Lord… Disco do Lord” …Ficou o nome… “Lord”.

 

W.L. – O que te influenciou a ser um DJ ?

 

DJ Lord – Eu, indiretamente sempre fui influenciado por música. Quando falo “indiretamente” é porque eu detestava ficar ouvindo rádio ou discos que minha mãe tinha, preferia sempre estar na rua, música era ultima opção. Minha mãe trabalhava muito e sempre deixava eu e meus irmãos (somos seis filhos) trancados em casa,na época não tínhamos TV em casa (lembro que assisti as copas de 1978 e 1982 nos bares da quebrada) e isso nos forçava a ouvir rádio. Em 1985 fui em um baile que tinha na Vila Santa Catarina-Z/Sul e lá ví um cara que comandava a festa sozinho (Dj Chocolate)… Que loco !!! Nessa época eu já comprava alguns discos,foi um grande impulso. É inegável que outros também me influenciaram (Dj Hum, KL Jay, Natanael Valêncio, GrandMasterNey e outros).

 

W.L. – Como que surgiu o grupo e porque o nome “Tribunal Popular” ?

 

DJ Lord – Como eu entrei no grupo em 1995, não participei do inicio da caminhada do Dexter (fundador do Tribunal Popular). O grupo antes se chamava “Snake Boys” (nessa época quase todos os grupos tinham os nomes em inglês) mas, com o amadurecimento dos componentes mudaram para “Tribunal Popular”, algo como uma parcela da população periférica colocando algumas questões em xeque, em julgamento, tomando as rédeas do jogo… Mais ou menos isso.

 

W.L. – Quem são os integrantes como que estão as correrias atuais e futuras do grupo ?

 

DJ Lord – Tribunal Popular se resume a DJ Lord, Bad e um novo componente que nos ajuda muito… Mala Bronks.

Temos um plano que está atrasado, pois são várias dificuldades, mas em breve teremos mais um trabalho novo nas ruas. Algumas letras já estão com as bases prontas, outras quase, mas está tudo bem encaminhado.

 

W.L. – Sei que você já passou por várias fases… Mas, como que está o Movimento Hip-Hop em São Bernardo do Campo, atualmente, na sua visão  ?

 

DJ Lord – Depende do ângulo de visão (de olhos abertos ou fechados)… Já disseram isso: “As ruas estão olhando !!!!”. Só não vê quem não quer, não só aqui, é geral… O Rap em específico tem um grande desafio… O desafio da reconquista. Reconquista do que ficou no passado, a vontade, os sonhos, a sinceridade, o idealismo… O Rap na pura essência… O  Rap das ruas.

Posso até estar sendo saudosista, mesmo se fosse cego veria, e tenho ouvidos… As ruas estão observando…

 

dj-lord-02

 

W.L. – Você tem saudades da época do “Choppappo” e outros eventos dos anos `90 ?

 

DJ Lord – Os anos 90 foram os anos dourados para o Rap… Outros talvez… Jamais.

 

W.L. – Daquela época pra cá muita coisa mudou, mas, o que você gostaria que não mudasse ?

 

DJ Lord – Vivemos uma era de mudanças rápidas, século 21, a evolução acompanha o ser humano, temos que evoluir, mas evolução sem experiência resulta em fazer tudo de novo, bater cabeça. Não adianta continuar metendo marra que ”é nóis”. Temos que ser mais profissionais possível. Eu toco até hoje porque eu gosto,amo o quê eu faço, mas seria hipócrita se dissesse que não preciso de dinheiro, pra isso tenho que evoluir, me organizar, estar de acordo com as práticas profissionais básicas. Acho que falta esse tipo de mudança.

 

W.L. – Você é um dos batalhadores por melhores eventos no Município de S.B.C. e diz aê em qual você está (ou esteve) envolvido, tem algum projeto pra 2009, também ?

 

DJ Lord – Tenho várias idéias, projetos. Ano passado (2008) eu e o Endoque, realizamos uma série de eventos chamado “Ensaiando com o Movimento” no Parque da Juventude (Pista de Skate). Sem recursos conseguimos trazer vários grupos, dentro de uma filosofia voltada para a evolução dos grupos com menos espaço na cena Hip-Hop da cidade.

Infelizmente poucos da cidade entenderam a proposta, dessa forma tivemos que contar com os grupos de fora da cidade. Esperamos que na atual gestão pública tenhamos o mesmo êxito na realização dos eventos que temos em vista.

O novo disco  do Tribunal Popular já era para estar nas ruas, mas várias coisas estão mudando no projeto, não sabemos ainda se lançaremos um CD cheio ou um EP, mas está tudo bem encaminhado.

Eu, o DJ Jamal e o DJ Mano P, temos um projeto que se chama “Salada Groove” onde tocamos do Samba Rock/Soul ao Underground/Hip-Hop. Mas, atualmente estamos mais voltados para um projeto de performance… Sem mais detalhes, rsrsrsrsrsrs.

 

W.L. – Qual a solução você acha mais viável pro público colaborar mais, no sentido de comparecer nos eventos ou consumir nossos produtos ?

 

DJ Lord – A reação do público é o termômetro/reflexo de tudo que acontece ao seu redor. Se ouve um som ruim, não compra… Se não compra, não ouve… Se não ouve, não vai aos shows… Se não vão aos shows, o dinheiro entre os grupo não gira… Enfim, um circulo vicioso.

Não tenho a pretensão de ser o dono da verdade, mas no meu caso, estou sendo mais seletivo, sendo sincero nas coisas que faço. Espero conseguir passar isso em meus trabalhos.

 

W.L. – Hip-Hop e Politica… Pode sair bons resultados nessa parceria ?

 

DJ Lord – Adoro Hip-Hop e detesto política partidária. Só o fato de estarmos vivos já é uma política. É inegável que para conseguir determinadas coisas ela sempre vai estar presente… Sempre conto com os de boa vontade e coração bondoso.

 

W.L. – Hip-Hop e Internet… Pode sair bons resultados nessa parceria ?

 

DJ Lord – Século 21… Já tem batalha de DJ’s on line. Temos que saber usar essa poderosa ferramenta ao nosso favor. Infelizmente muitos ainda não tem acesso a ela.

 

dj-lord-03

 

W.L. – Qual a importância do Hip-Hop pra você ?

 

DJ Lord – Além de ser uma forma de diversão, é também uma fantástica forma de tráfico de informações. Vários elevaram seu nível sócio-cultural e intelectual a partir do momento que atenderam ao chamamento (“Escolha o seu caminho”… “Mova-se !”, Dentre outros). Hoje a parada está um tanto confusa, mas continuo acreditando.

 

W.L. – Qual a importância da Família pra você ?

 

DJ Lord – Tudo que estou fazendo é parte por eles… Minha vida.

 

W.L. – O livro “ABC RAP” já faz parte da história do nosso Movimento Hip-Hop, você acha que a Literatura é realmente importante para nós ?

 

DJ Lord – Confesso que não sou muito de leitura, leio pouco. Mas sou convicto em dizer que, qualquer forma de leitura é essencial na formação intelectual, cultural e social das pessoas.

 

W.L. – Quais as suas influências musicais ?

 

DJ Lord – Músicas que eu ouvia nos anos 70/80/90/00… Estou ouvindo muitas músicas dos anos 60… Bossa Nova.

 

W.L. – Além de ser um exelente DJ, você trabalha com outras paradas dentro do Movimento Hip-Hop ?

 

DJ Lord – Estou me dedicando a organizar eventos… É embaçado, mas estou aprendendo.

 

W.L. – Firmezza… Pra finalizar, mas, com aquela deixa de futuramente ter mais idéias pra trocar, deixa aê um salve e/ou uma mensagem pros nossos LemonsLeitores ?

 

DJ Lord – Mensagem: Nem tudo que reluz é ouro !!! Seja sincero no que você faz… Seja mais você… Eu sou mais eu !!!!!!

Limonada, muito obrigado pelo espaço… Que Deus te abençoe !!!

Limoloko e DJ Lord na área !!!

Limoloko e DJ Lord na área !!!

 

Walter Limonada – Firmezza ttottal, my Lemon-Brother DJ Lord !!!

Segue aê os contatos pra quem quiser saber um pouco mais:

E-Mail / MSN: lord03d@hotmail.com  

Fone: (0xx11) 9313-4630

MY SPACE: http://www.myspace.com/djlord3   

1 Lemon-Abração di coração pá todos !!!!!