Arquivo para fevereiro, 2009

Os livros do Sacolinha !!!

Posted in Uncategorized on fevereiro 25, 2009 by walterlimonada

Salve, salve, minha LemonGaleraaaa !!!!!!!

É com mó satisfação que faço aki mais uma grandiosa dika de leitura:

E pra fikar + legal ainda, vou indicar os 2 livros do escritor periférico, Ademiro Alves, também conhecido como, Sacolinha.

 

sacolinha-livros

O mano é um guerreiro que faz a diferença, tá sempre na luta, morador de Suzano (Extremo Leste de Sampa), e além de duas obras publicadas, ele está envolvido em diversos projetos e  coletâneas literárias.

 

GRADUADO EM MARGINALIDADE

 

sacola11

Neste livro, o Sacolinha nos apresenta um romance periférico, onde a REALIDADE não perdoa ninguém. A vida de um cidadão periférico, pode se transformar drasticamente de Amor em Ódio, leia e confira…

 

85 LETRAS E UM DISPARO

livro-85-letras-e-um-disparo

 

Neste livro, o Sacóla nos brinda com vários contos, prepare-se pra rir, chorar, contestar, apoiar… E finalmente conhecer um pouco mais da vida desse guerreiro. Um verdadeiro disparo na mente, leia e confira…

 

Mais informações para adquirir os trampos do Sacolinha, é só mandar um e-mail, para:

literaturanobrasil@bol.com.br  ou sacolagraduado@bol.com.br  

 

Visitem também o Blog e verás muito mais:

http://www.sacolagraduado.blogspot.com/   

 

E é claro que pretendo brevemente, fazer uma entrevista com o Sacóla aki no Lemon-Blog, pra vocês conhecerem muito mais as correrias desse mano. Mas, enquanto isso, vamos ver aê a entrevista MUUUIIITO LOKA que ele deu pro Abujamra, na TV Cultura, no EXELENTE Programa Provocações.

 

Sacolinha no Provoccações – parte 01

 

Sacolinha no Provoccações – parte 02

 

Sacolinha no Provoccações – parte 03

 

1 Lemon-Abração Galeraaaaaaaa !!!!!

Meu LemonYouTube !!!

Posted in Uncategorized on fevereiro 19, 2009 by walterlimonada

Firmezza ttottal, minha LemonGalera ?!?

Antes de + nada kéro agradecer à todos pela visita e comentários !!!

Sejam sempre bem vindos ao LemonBlog, ok ?!?

Logo, logo, teremos + LemonsNovidades e + matérias de entrevistas, é só aguardar…

Enquanto isso, convido à TOD@S para assistirem meus LemonsVideos ki tão disponíveis no You Tube !!!!

Tem LemonsDocumentários sobre a Reciclagem do Lixo, sobre Eleições, etc.

LemonsVideos de apresentações ao vivo da “Mente Poderosa” e da Família R.U.10 !!

Vídeos do Limão no Buzão, rolê na Feira Preta 2008, LemonRAP “100 Desistir” e muito +…

 

Assistaê meu LemonRAP, chamado “Perseverança” !!!

 

Kér ver mais ?!?

É só klikar no link abaixo:

lemonyoutubiii

http://www.youtube.com/user/Walterlimonada?gl=BR&hl=pt

 

Logo, logo, tem muiiiiito +…. Aguardem !!!!!

Projeto Dulixo

Posted in Uncategorized on fevereiro 13, 2009 by walterlimonada

dulixo032

Aê minha LemonGalera…

Leiam aê a Lemon-Entrevista que fiz com o mano Jeferson dos Santos, mais conhecido como “Tubarão”.

O mano é morador da Baixada Santista (SP), e tem um coletivo chamado “Projeto Dulixo”.

Leia a entrevista e saiba um pouco mais da vida desse Guerreiro que transforma o Lixo em Arte.

Várias idéias… Meio Ambiente, Hip-Hop, Literatura, Conscientização…

(E no decorrer da entrevista, você verá várias fotos dos trampos desse mano).

Então segue aê, na mó satisfação, Limão Trokando umas Idéias com o Tubarão…

preto_e_branco21

 

Walter Limonada – Firmezza tottal, Tubarão, diz aê pá galera de onde você é, e o que você faz ?

 

Tubarão – Então tiu, sou da Baixada Santista… Mais precisamente de Santos. Trabalho com arte educação, através de oficinas de arte com lixo.

 

 

W.L. – Mano, o que te incentivou a fazer artes plasticas através da reciclagem de materiais ?

Tubarão – Por ter nascido na baixada e ter tido um contato com o mar desde cedo, obtive um grande respeito e fascínio pelo mar. Depois de 11 anos trampando como eletricista em construções civis, fui demitido, então, resolvi sair fora por uns tempos. Fui parar no Espirito Santo, onde tive contato com uma praia quase deserta e com uma quantidade enorme de lixo. Fiquei muito triste de ver aquela praia assim… Comecei catando alguns e levando para casa para tentar dar um destino correto. Mas, não tinha coleta de lixo no lugar, então, comecei a desenvolver algo com aquilo. Mas, no começo apenas por lazer mesmo.

 

W. L. – Você sofreu muito preconceito, ou foi tranqüilo no começo ?

 

Tubarão – Não digo preconceito, tá ligado tiu ? Mas, um pouco de desprezo de alguns quando descobrem que a arte foi feita de lixo, de material descartado. Muitas vezes por eles mesmos. Uma vez na Bahia uma italiana viu meu trabalho e disse que no país dela eu ganharia um troco. Nasci aqui fazer o que ?? Rsss….

 

W. L. – Quando você percebeu que poderia dar oficinas de arte com o lixo ?

 

 Tubarão – Sempre curti crianças e comecei a reparar que a mulecada prestava mais a atenção nos trampos do que os adultos, então, comecei a apresentar para escolas, associações de bairro essa idéia. Uma forma de usar a arte como conscientização. Uma forma mais leve de puxar a orelha, tá ligado ? Adultos também fazem hoje em dia, mas, na maior parte é a criançada que é meu foco também. Eles é que vão tocar isso aqui mais tarde.

dulixo091

dulixo141

 

 W. L. – Você tem uma equipe ou trampa sózinho ? E como anda sua caminhada como arte-educador ?

 

 Tubarão – Na parte de oficina trampo sozinho. No conceito da “Dulixo”, sou eu e um parceiro, o Nariz, que foi fazer uma matéria do meu trampo como jornalista e curtiu. Começou a fazer como terapia os trampos em casa, depois se envolveu na história toda. A caminhada como arte educador tú tá ligado que é aquilo, né tiu ? Mais por amor mesmo… Sobreviver somente disso ainda num consegui… Sempre ainda rola uns bicos de eletricistas. Rsrsrs…. Mas, nóis enverga mais não quebra.

 

 

W. L. – Mas, aê, Tuba… Você acha que a galera está REALMENTE se conscientizando sobre a preservação do meio ambiente ?

 

Tubarão – Na real mesmo… Vejo que o meio ambiente hoje virou mais uma forma deles ganharem dinheiro… Muito se fala, pouco se faz… As discussões sobre tudo isso fica mais entre eles. A massa mesmo acha que preservar o meio ambiente é plantar árvore somente. Que é só Amazônia e Arara Azul… A parada é mais ampla… Os cabulosos sabem como diminuir os impactos… Mas, o olho grande é maior… Embarrera.

dulixo111

 

W. L. – Atualmente muitos bairros (periféricos e centrais) estão sofrendo com enchentes e alagamentos em dias de chuva, o que acha disso ?

 

Tubarão – Descaso total. Primeiro do Estado… Pela falta de planejamento. Sempre amontoando a população… Depois da massa mesmo, que muitas vezes  joga lixo em qualquer lugar achando que vai ficar livre daquilo… Outros por desconhecer qualquer coisa pela baixa estima de morar em lugares sem nenhuma condição de higiene, saneamento, é foda tiu, exigir algo de quem vive assim.

 

W. L. – Você está envolvido em outros projetos artisticos-sócios-culturais, fora a reciclagem ?

 

Tubarão – No momento tô focado mais na história da “Dulixo” mesmo. Que além da parte de oficinas tem o blog que é um coletivo pra divulgar e abrir espaço para outros artistas se expressarem, tem muito cara bom que não aparece na mídia, com conteúdo pra passar. Tamô na idéia de lançar uma coletânea agora. Caseira mesmo… Com a rapaziada que é parceira de alguma forma… Vamos vender a 5 conto de mão em mão mesmo. Pra ter uma verba pra material pra continuar as oficinas… É uma forma de divulgar essa rapa que faz um som… Já temos alguns nomes como Lindomar 3 L, Dudu de Morro Agudo, Zinho Trindade… inclusive já tá convidado se quiser disponibilizar um som seu também… Mó satisfação. (Walter Limonada – Com certeza, pode contar comigo, já ta firmado).

dulixo333341

 

W. L. – Que tipo de música você curte mais ouvir, fala umas referências aê ?

 

Tubarão – Curto bastante coisa… Sempre curti som que passassem alguma mensagem… Quando mais novo curti muito Punk… Mas,  também curtia Escola de Samba e tal. Hoje em dia escuto muito Reggae Roots, Samba e Rap Nacional… Que foi uma parada que me fez abrir o olho pra varias coisas… E ter respeito acima de tudo… Acho que o GOG representa bem isso.

 

W. L. – Qual sua opinião sobre a Literatura Periférica ?

 

Tubarão – É a nossa história contada por nós mesmo… Como diz o Buzo… E concordo… Relatos de nosso cotidiano… Muitos acham que não é literatura isso, porque não interessa pra eles nóis com livro na mão… Ainda mais escrito por nóis… Quando eles não abrem espaço nas editoras os manos lançam por seus próprios selos e tem tanta gente na periferia escrevendo coisa boa… Servindo de incentivo pra mulecada que tá pegando gosto pela coisa também… Eu mesmo voltei a escrever depois que tive contato com o Buzo… Sérgio Vaz…

 

 W. L. – O que a Cooperifa significa pra você ?

 

Tubarão – Conheci ano passado essa família… Não tinha noção do que era somente vendo em fotos… O barato lá transpira arte… Um bar que podia ser um lugar de desavenças como acontece em muitas quebradas… Transformado em um quilombo cultural… Muito astral o lugar… Fora o respeito que todos tem. Tenho muita satisfação de ter conhecido essa rapa… Ganhar um prêmio lá então… Sem palavras.

Tubarão e Sérgio Vaz na Cooperifa !!!

Tubarão e Sérgio Vaz na Cooperifa !!!

 

W. L. – Você acha que a Internet ajuda ?

 

Tubarão – Se o mano que tiver contato tiver afim de obter cultura e informação sim, ajuda e muito e tú que tem blog ta ligado…. Mas, se ele ficar só de Orkut, site de putaria, fofoca… Aí é mesmo que ver novela, big brother… Essas porcarias.

 

W. L. – O Movimento Hip-Hop na TV, você é a favor ou contra ? Porque ?

 

Tubarão – Sou a favor de qualquer manifestação de cultura… Se a parada for séria feita por gente que conhece a causa que tá envolvida no bagulho… Como é o caso do “Manos e Minas” na Tv Cultura. Espero que apareçam outros.

 

W. L. – Fala aê pra galera um pouco do que é o Projeto “Dulixo” ?

 

Tubarão – “Dulixo” é um conceito que vai além dos trampos com arte… Um coletivo… Que visa divulgar e fazer parcerias com outros artistas… Seja ele músico, artista plástico, ator, escritor… Que tenha alguma responsabilidade social em seu trampo, pois acreditamos que se somarmos nossas experiênciase conhecimento podemos fazer nossas quebradas um lugar mais tranqüilo, mais feliz. Tendo como exemplo nosso trampo que é transformar o feio (o lixo) no belo (a arte).

dulixo121

 

W. L. – Ok, Tuba… São muiitas idéias pá troka e pode ter certeza que brevemente teremos uma segunda parte com outras perguntas, deixe aê pros LemonsLeitores uma Mensagem e/ou um Salve ?

 

Tubarão – Primeiramente agradeço a você pela oportunidade sempre que prescisar só chamar. Vou deixar um salve pra minha quebrada, Marapé, aqui na Baixada Santista. Pra todos os parceiros que acompanham aqui o blog. Sei o tanto que é importante isso… E pros parceiros que de alguma forma fortalecem nossa caminhada. E para minha mulher Stella pela paciência e compreensão da minha batalha. Jah ilumine a todos. É nóis por nóis.

 

(Contatos e links):

 

Blog: http://www.dulixo13.blogspot.com/

 

My Space: http://www.myspace.com.br/dulixo

 

Galeria de fotos: http://www.flickr.com/photos/dulixo  

 

E-Mail: tubarao013@hotmail.com

 

Tel: (0xx13) 91334151

dulixo333331

1 Lemon-Abração pá todos os LemonsLeitoressssss !!!!!

Blog “Privada Musical” do MC Fumaça !!

Posted in Uncategorized on fevereiro 6, 2009 by walterlimonada

privadamusical

Um blog muito loko…

Elaborado pelo mano Fumaça.

Se liga aê, minha LemonGalera…

O objetivo desse blog (Privada Musical) é divulgar artistas que fazem música de boa qualidade no cenário independente do rap nacional, não queremos fazer pirataria e também não ganhamos dinheiro com tal divulgação, mas, tentamos com esse artifício fazer a música desses artistas chegarem a algum lugar ou em qualquer parte do mundo, ou seja, DIVULGAÇÃO.

Se por acaso existir algum artista acha que seu trabalho tenha a ver com os ideais desse blog, favor entra em contato no e-mail: mcfumaca@hotmail.com

 Escrevendo o assunto “DIVULGAÇAO” e postando a capa de seu trabalho junto do link para download.

fumacaMC Fumaça

Eu vou deixar alguns CDs, disponiveis aki no meu LemonBlog, mas, quem quiser baixar + (ou todos), é só ir diretamente no “Privada Musical” e curtir numa boa… (+ de 50 albuns completos).

(CD Mix Tape Underground Hip-Hop Shop)

capa_frente_coletaniahttp://rapidshare.com/files/16337015/mix_tape_underground_hip_hop_shop_vol1.rar

(CD – Sarkasmo e Choco – Para além do capital)

cd-sarkanapa_frentehttp://rapidshare.com/files/122662658/Sarksmo___Choco.rar

(CD Demo dos Alquimistas)

capa-alquimistashttp://rapidshare.com/files/64195216/alquimistas_mp3.rar

(CD – Fumaça – A medra do meu CD)

cd-fumacahttp://rapidshare.com/files/149288638/Mc_Fumaca_Agora_saiu_a_merda_do_meu_cd.rar.html

(CD – P.I.B. – Investimento Eficaz – Conhecimento)

cd-apa-pibhttp://w14.easy-share.com/1701425323.html

(LemonCD – Walter Limonada – Teimosia !!!)

cd-limonada1http://rapidshare.com/files/173280702/Walter_Limonada_-_Teimosia________defeito_ou_qualidade_.rar.html

(CD – M.T. Bronk´s – Nova Era)

cd-mt-bronkxhttp://rs159.rapidshare.com/files/61955244/MT_Bronks_-_Nova_Era__1993__SOLDADODORAP.BLOGSPOT.COM.rar

Visitem o: http://privadamusical.blogspot.com/

Firmezza ttottal ?!?

1 Lemon-Abração pá tod@s !!!!