Arquivo para novembro, 2008

As kebradas onde passei… Pq. Bristol (Zona Sul – SP)

Posted in Uncategorized on novembro 28, 2008 by walterlimonada

Os lugares por onde andei…
Graças a DEUS, cólo de cabeça erguida em qualquer quebrada.
Então, volta e meia, você verá por aki uma singela homenagem nas quebradas ki passei e passarei de novo se DEUS quiser.
Sempre passando uma rima consciente, Palestras ou apenas visitando uz aliados (as).
Hoje o rolê é no Parque Bristol (Zona Sul de Sampa).

mano-terno-e-limoloko-02

Na foto tá eu e o Mano Terno.
Um mano ki tá na correria, mostrando aê pra galera, que ser do Hip-Hop, não é simplismente só subir aos palcos em busca de
elogios e aplausos.
Terno é morador do Bristol, administrador voluntário do Espaço Cultural Maloca e da Biblioteca Comunitaria “Livro Pra Que Te Quero”. E Presidente do “Esporte Clube Favela”.
Mostrando pra molecada que a cara é ter responsabilidades, gostar de ler, respeitar os pais e os mais velhos, praticar
esportes… Enfim, se divertir, mas, com consciência.


Deixo aê também um Lemon-Salve, pro grupo Pânico Brutal, Raizame, Submundo Racional, Jé, HBT, Dogão, Di Menor, LG, Soneca, DJ Cezinha, DJ Nilo, Meg, Jeniffer, Dinha, Espaço Cultural Maloca, Esporte Clube Favela e toda galera do Pq. Bristol e região.
Quebrada que sempre recebeu muito bem eu e a Família R.U.10 !!!!

Segue aê os links dos Blogs da galera pra quem quiser saber mais:
http://www.futebolrapesamba.blogspot.com/
http://www.malocapraquetequero.blogspot.com/

E pra mostrar ki na Favela do Bristol, tem cultura sim senhor, assisteaê a entrevista ki o nosso mano Alessandro Buzo fez com o Mano Terno, no programa Manos e Minas, (TV Cultura, apresentado pelo mano Rappin´Hood), no quadro Buzão Circular Periférico:

Submundo Racional – Negro por exelência (Video Clipe)

Muiita PAZ à Todos !!!!!!!!!!

Anúncios

Evento Cultural e Beneficiente em S.B.C.

Posted in Uncategorized with tags on novembro 24, 2008 by walterlimonada

Firmezza ttottal minha LemonGalera ?!?
Dia 22 de Novembro, rolou um Show Beneficiente, aqui na minha quebrada mesmo (Jardim Silvina – São Bernardo do Campo – SP).
No “Centro de Formação Profissional – Padre Léo Comissari”.

A entrada foi gratuita (apenas 1 Kg. de alimento).
E rolou vários eventos culturais das 13:00 até as 18:00.
(Hip-Hop, Teatro, Samba, Capoeira, Conscientização e muito mais).

Salve especial para: Educafro, Glauce, Alquimistas, Posse Hausa, Diretor, Nayara, P.I.B., Valkiria, Cidinha, Ermack, Endoque, enfim… Pá todos ki colaram no evento.
E parabéns pra galerinha da organização.

Não pude ficar até o final, mas, registrei algumas fotinhas…

1 Lemon-Abração pá todos ki curtiram a MENTE PODEROSA.
Muita PAZ !!!!

20 de Novembro em SBC (Hip-Hop)

Posted in Uncategorized on novembro 21, 2008 by walterlimonada

Íaêê, minha LemonGaleraaaa !!!!

Ontem (20 de Novembro de 2008), aconteceu o Debate sobre a importância do Livro “ABC RAP” e o lançamento do caderno de poesias “RAPensando a Liberdade”.
Na Camara de Cultura Antotonino Assumpção (Centro S.B.C.).
Quem foi presenciou mais um fato histórico pro Movimento Hip-Hop de nossa Cidade.
Infelismente não colou muita gente na parada, porque aqui em SBC, não foi feriado facultativo o dia de Zumbí dos Palmares.

Mas, mesmo assim, foi um número consideravel de pessoas, e todos prestigiaram os depoimentos de dois grandiosos pioneiros do Hip-Hop daqui, que foram Black Alquimista e King Nino Brown.
E também prestigiamos o depoimento do mano Pablo Bastos, que nos mostrou todo seu trabalho de pesquisa sobre a origem do Movimento Hip-Hop na região do Grande ABCD Paulista.

Também estavam presente alguns dos Poetas/Rappers/Escritores que participaram do caderno de poesias ” RAPensando a Liberdade”. O Mano Gê, o mano Alemão, O DJ Scoott e eu Limonada (este loko ki vos escreve).

E prestigiando o evento, estavam vários manos e manas conscientes. Ouve muita troka de idéias, muitas interversões e todos foram presenteados com uma edição do Caderno de Poesias “RAPensando a Liberdade”.
Meus LemonsParabénzz pro Departamento de Cultura da Cidade e pra todos os envolvidos na organização desse exelente projeto.

Limão agradece também os manos João e o Fumaça por colaborarem nas fotos tiradas.
E agora segue aí algumas fotinhas da galera…

Visitem também o: http://walterlimonada.blogspot.com/

(Walter Limonada).

Zumbí dos Palmares (Herói Nacional)

Posted in Uncategorized with tags on novembro 19, 2008 by walterlimonada
Zumbi dos Palmares, é considerado um dos grandes líderes de nossa História.
Símbolo da resistência e luta contra a escravidão lutou pela liberdade de culto, religião e pratica da cultura Africana no Brasil Colonial .
O dia de sua morte, (20 de novembro do ano de 1695), deve ser lembrado e comemorado em todo o território nacional como o Dia da Consciência Negra.
Busto de Zumbi dos Palmares

Busto de Zumbí dos Palmares

Salve, salve, minha LemonGalera…

Chegamos em mais um dia da Consciência Negra.

Dia de Reflexão, dia de luta.

Dia da Homenagem ao nosso maior Herói Nacional, Zumbí dos Palmares.

Um dia que ainda não virou feriado nacional, mas, já é facultativo em mais de 300 Municípios.

Um dia pra ser respeitado, não só pelos negros, mas, por toda população pobre e periférica de nosso País.

Mas, devido a má importância e descaso dos “poderosos” ainda estamos lutando para que um dia Zumbí dos Palmares seja realmente reconhecido oficialmente pelos nossos governantes.

Eu moro na Cidade de São Bernardo do Campo, que atualmente é o único Município do Grande ABCD Paulista, que ainda não tem como ponto facultativo o dia de Zumbí.

Isso é um absurdo, principalmente se você ver o histórico de lutas e batalhas de nossa cidade.

E olha que eu não sou de ficar acomodado esperando sentado.

Não sou de ficar apenas reclamando da vida.

Já participei de inúmeras correrias pra mudar nossa realidade…

Esses últimos 8 anos pelo menos, sempre participei de atividades, abaixos assinados, passeatas, palestras e demais manifestações culturais para que o dia 20 de Novembro, seja melhor revisto aqui na Cidade.

Juntamente com vários irmãos e irmãs do Movimento Hip-Hop, Samba, Capoeira, Teatro, Rádios Comunitárias, Fanzineiros, alguns Politicos (que lutam em prol da cultura), trabalhadores da classe operária, Universitários, Donas de casa, etc. Etc. Etc.

Mas, de uma coisa tenho certeza…

Nossa luta não é e nem será em vão…

Pois, a cada ano que se passa, nosso povo está ficando mais consciente, e está percebendo qual é o real significado desse dia.

Estão percebendo que a luta de Zumbí dos Palmares não foi em vão.

Deixo aki no meu LemonBlog, este humilde texto de conscientização e de protesto contra o descaso.

E a luta continua…

Pois, no dia de Zumbí deste ano, 20/11/2008 (Quinta-feira), será o lançamento oficial do caderno de poesias chamado: “RAPensando a Liberdade” ao qual contribui com duas poesias minhas.

Estarei na batalha ao lado de vários aliados no centro da Cidade (S.B.C.), contestando o sistema e Conscientizando a população.

A luta sempre vai continuar…

(As fotos do evento você verá no próximo post).

Para saber mais…

Se você por pra pesquisar no Google, você vai achar centenas de matérias na Net referente à Zumbí dos Palmares e sobre a importância do 20 de Novembro.

Vou deixar aki uma indicação que achei muito interessante, mas, como eu disse anteriormente, dá uma “garimpada” aê pois, tem muito mais, ok ???
http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/dia_consciencia_negra.htm

1 Lemon-Abraço í muita força aê na luta pá todos !!!! Té +…

(Walter Limonada)

OBS- Visite também o: http://walterlimonada.blogspot.com/

 

Livro: Pelas periferias do Brasil (Vol.I e II)

Posted in Uncategorized with tags on novembro 16, 2008 by walterlimonada
Eu (Limão) e my brother Buzo (Idealizador do projeto).

Eu (Limão) e my brother Buzo (Idealizador do projeto).

Aê minha LemonGalera, aqui no LemonBlog, sempre teremos indicações de livros.
E eu já vou começar indicando logo 2 exelentes livros, se liga só…

PELAS PERIFERIAS DO BRASIL e PELAS PERIFERIAS DO BRASIL vol. II

Livro de coletânea de poemas e textos de vários escritores periféricos espalhados por todo nosso Brasilsão.

É um projeto Cultural, muito loko, feito pelo selo “SUburbano Convicto” e com apoio cultural da “Ação Educativa”.

A organização e prefácio dos livros é do idealizador do projeto, o Mano Alessandro Buzo.
As ilustrações são do mano Alexandre de Maio (Revista Cultura Hip-Hop).

Pelas Periferias do Brasil

Pelas Periferias do Brasil

A primeira edição lançada em 2007 conta com textos e poemas de:
Nelson Maca, Renan Inquérito, Robson Canto, GOG, Michel da Silva, Jota C NPN, Jéssica Balbino, Nando Tau, Preto C, Mary do Rap, DJ TR e Dudu de Morro Agudo.

Periferias do Brasil - vol.II

Periferias do Brasil - vol.II

E a segunda edição lançada em Setembro de 2008 conta com textos e poemas de:
DJ Raffa, Aninha, Mandrake, Dumontt, Patricia Mattos, MT Ton, Du Bod, Alexandre H2P, Fuzzil, Raquel Almeida, Trutty, Augusto, Jonilson Montalvão, Igor Vitorino, Rappin Hood e GoG.

Renato Vital, Lobão, Limonada e Robson Canto, foram lá prestigiar os irmãos.

Renato Vital, Lobão, Limonada e Robson Canto, foram lá prestigiar os irmãos.

Opaaaa... my brother Rappin Hood também é um escritor periférico.

Opaaaa... my brother Rappin Hood também é um escritor periférico.

Eu, e os brothers Alessandro Buzo e o mano Fuzzil !!!!

Eu, e os brothers Alessandro Buzo e o mano Fuzzil !!!!

Tive o prazer de estar presente nos 2 lançamentos, e conheço pessoalmente a maioria desses escritores e poetas, e tenho certeza absoluta que vocês vão curtir muito esses livros.

Alguns dos Autores do Livro em cena. Na Ação Educativa.

Alguns dos Autores do Livro em cena. Na Ação Educativa.

Pra saber mais sobre os escritores e sobre o livro, basta visitar o Blogs do meu mano Alessandro Buzo:                   

Segue aê os Links:

http://www.suburbanoconvicto.blogger.com.br/

http://www.lojasuburbanoconvicto.blogger.com.br

http://www.literaturaperiferica.blogger.com.br

http://www.buzoentrevista.blogger.com.br

Firmezza ttottal ?!? Dá uma conferida lá heim ???

E boa Leitura pá todos !!!!!

Aniversário da Zulu e do Hip-Hop !!!

Posted in Uncategorized on novembro 12, 2008 by walterlimonada

walter-limonada-0312

Eaê, minha LemonGalera ?!?
Segue aê a minha singela e humilde Lemon-Homenagem aos aniversariantes do dia:

12 de Novembro:
Feliz Aniversário Universal Zulu Nation !!!
Feliz Aniversário Movimento Hip-Hop !!!

* O aniversário oficial da Universal Zulu Nation é 12 de Novembro de 1973.
 
* O aniversário oficial da Cultura Hip-Hop é 12 de Novembro de 1974.

* A Zulu Nation, comemora o mês de Novembro inteiro como Mês da História do Hip-Hop.

* Kevin Donavan (Afrika Bambaataa), foi quem fundou a Universal Zulu Nation, para que não houvessem mais brigas.

* Primeiro veio a Zulu Nation-séde, depois Bambaataa foi trazendo as pessoas com um ideal positivo.

* A Universal Zulu Nation é uma ONG (Organização Não Governamental).

* Sua primeira séde foi no bairro do Bronx em N.Y., EUA.

* Foi a partir da Zulu Nation, que o Hip-Hop ficou conhecido como Cultura.

* Bambaataa, queria abrir a mente das pessoas e captar as energias positivas, criando uma idéia de guerreiros africanos.

* Zulu, era uma etnia africana, formada por 6 milhões de pessoas. O maior grupo étnico da África do Sul, no século XIX.

* Junto aos 4 elementos da cultura Hip-Hop, (DJ, MC, Graffiti e Break), Afrika Bambaataa considera o Conhecimento, como o QUINTO elemento. Conhecimento Universal.

* O filme “ZULU”, teve grande poder de transformação na carreira artistica de Afrika Bambaataa.

* “Afrika Bambaataa”, era o nome de um rei Zulu do século XIX, que Kevin Donavam adotou pra sí.

* As éticas da Zulu Nation, são: Paz, Amor, União, Respeito, Conhecimento, Justiça, Humildade, Educação, Lealdade, Ciência, Verdade, Igualdade, Dignidade, Vencer o negativo pelo positivo.

* A Zulu Nation é Universal, pois, a música é Universal, a Sabedoria e a Educação são Universais.

Aí está um Foto-Video que fiz e contei com a ilustre presença do meu Soul Brother King Nino Brown, o primeiro representante oficial da Zulu Nation no Brasil !!!!
Parabéns Ninoooooo !!!!!

E pra finalizar nossa Homenagem, vai aí uma pequena frase de imenso significado do Bambaataa:

“Somos Todos seres Racionais Pensantes.”
(Afrika Bambaataa)

Muita Paz a todos.

Mente Poderosa

Posted in Uncategorized with tags on novembro 10, 2008 by walterlimonada

Aki nesse Lemon-Blog, você vai acompanhar as minhas LemonsKorreiras.

E também matérias e textos interessantes e as correrias dos meus manos e manas aliados. Enfim, várias paradinhas Konscientes, divertidas sobre Hip-Hop e vários outros assuntos.

Bem Vindos pra HORA DO LIMÃO !!!

Façam seus comentários, ok ????

E pra iniciar o blog com chave de ouro.
Vai aí uma mensagem SUPER POSITIVA pra você.
Pois, sua mente é PODEROSA.
Assisteaê, firmexxx ???
Muuita PAZ !!!!